quinta-feira, 10 de março de 2011

St Patrick

Quem é São Patrício Anyway? Segundo o Livro do Mundo, São Patrício viveu cerca de 389-461A.D. E é o santo padroeiro da Irlanda. Patrick foi principalmente gráfica de St. Patrick (26,936 bytes) responsável pela conversão do povo irlandês ao cristianismo. Ele ficou conhecido como o Apóstolo da Irlanda. Seu nome latino é Patrício.
Patrick nasceu na Grã-Bretanha. Seu pai era um vereador rico e cristão. Quando Patrick tinha 16 anos, os piratas o capturaram durante um assalto e foi vendido como escravo na Irlanda. Ele serviu como pastor de um chefe irlandês no Ulster. Durante seu cativeiro, dedicou-se à religião. Após 6 anos de escravidão ele escapou e voltou para casa à Grã-Bretanha.
Como resultado de suas experiências na Irlanda, Patrick tornou-se comprometido com a ideia de converter os irlandeses ao Cristianismo. Para se preparar para a tarefa, ele estudou no mosteiro de Lerins, uma ilha ao largo da costa da França. Ele também foi para o Auxerre, da França e estudou religião em São Germano, bispo francês. Em parte porque a educação antes de Patrick era inadequada, seus superiores religiosos estavam relutantes em deixá-lo regressar à Irlanda como um missionário. Depois de Paládio, o bispo irlandês primeiro missionário morreu em 431, o Papa Celestino I enviou Patrick para a Irlanda.
Patrick começou o seu trabalho, onde ninguém jamais havia pregado o cristianismo. Ele ganhou a confiança e amizade de vários líderes tribais e logo fez muitas conversões. Ele disse ter fundado mais de 300 igrejas e batizou mais de 120.000 pessoas. Ele trouxe os clérigos da Inglaterra e da França para sua nova igreja. Ele foi bem sucedido em sua missão para a Irlanda, apesar de muitos clérigos britânicos se opunham a ele ea forma como ele organizou as igrejas. Patrick pregou na Irlanda para o resto de sua vida.
Vários de escrever Patricks ter sobrevivido e servir como fontes de informação mais importante sobre seu trabalho e de vida. Patrick escreveu "Confissão", um relato de sua developement espiritual. Nela, ele justifica sua missão à Irlanda, e expressou a sua humildade e gratidão a Deus o havia chamado para servir os irlandeses. Patrick também escreveu uma carta para Coroticus, em que criticou uma invasão em Portugal realizado pela Coroticus, comandante britânico. Durante a invasão, vários converte Patrick foram mortos. A carta também reflete o ressentimento Patrick da atitude desdenhosa do clero e da nobreza britânica para a Irlanda.
Onde está o St. Patrick Enterrado? Uma lenda conta que ele foi enterrado no mesmo túmulo de Santa Brígida e Santa Columba, no Downpatrick, Condado de Down. A mandíbula de St. Patrick foi acreditado para ser preservada num santuário de prata e foi muitas vezes solicitado em momentos de parto, ataques epilépticos e, como um preservativo contra o mau olhado. Outra lenda diz que St. Patrick terminou seus dias em Glastonbury e foi enterrado lá. A Capela de São Patrício ainda existe como parte de Galstonbury Abbey. Há evidências de uma peregrinação irlandesa ao seu túmulo, durante o reinado do rei saxão INE em 688 dC, quando um grupo de peregrinos liderado por São Indractus foram assassinados. A grande ansiedade exibida na idade média que possuem os corpos, ou pelo menos as relíquias dos santos, é responsável por muitas tradições discrepantes quanto à cemitérios de São Patrício e outros.

nomes:Matheus,Otavio(9B)

Nenhum comentário:

Postar um comentário